Araguari Comemora Aniversário de 131 anos em 2019

Controle de Cupins e Tratamento de Térmitas ou Isóptera
Baratas e os perigos pra saúde, como se combate
Exibir tudo

Araguari Comemora Aniversário de 131 anos em 2019

Hoje dia 28 de agosto de 2019 é dia de festa para todos nós da Ponto Limpo Serviços, pois é nesta data que comemoramos o aniversário da cidade de Araguari com seus 131 anos de acolhimento por esta população com mais de 116.691 habitantes, onde desejamos que cada um se sinta abraçados pela nossa equipe, pois é esta gente que torna a nossa cidade receptiva e acolhedora nesta extensa área de 2.729,508 km², com 1.262 km² de área urbana e 1.481 km² de zona rural de terra fértil e de gente feliz.

Neste dia de festa temos uma mensagem grandiosa, como a nossa amada cidade de Araguari esta comemorando 131 anos, vamos abordar o Salmo 131 estudando as sábias palavras de nossa Bíblia Sagrada, onde desejamos aprender e ensinar as pessoas a verem como ficam quando agimos com simplicidade e humildade, regra esta que sempre compartilhamos com toda a equipe da Ponto Limpo Serviços e que são transmitidos aos nossos clientes e amigos.

Quando surge uma situação um tanto quanto perigosa, acima de nossas forças e das forças da humanidade, o melhor a fazer é não nos deixarmos se abater, mas sim, fazer uso da sabedoria para contornar obstáculos e evitar surpresas desagradáveis. É muito importante se prevenir fazendo reservas de sua força espiritual no momento de necessidade, reforçando sempre a fé de cada um de nós. Dessa forma, as esperanças de renovação, que alguns abraçarão com muito ardor e outros com pouca reflexão farão parte das decisões a serem tomadas com calma e segurança, para que cada qual possa sentir o valor de ser protegido como uma criança.

Agora vamos observemos em ambas as versões bíblicas, quanta força e poder existe na composição das frases de Salmos 131:

Bíblia Almeida Corrigida Fiel – Salmos 131

1 – SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.
2 – Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.
3 – Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.

Bíblia Almeida Revisada Imprensa Bíblica – Salmos 131

1 – Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim.
2- Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.
3 – Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.

Bíblia Versão Católica – Salmos 131

1 – Cântico das peregrinações. De Davi. Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim.
2 – Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo.
3 – Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre.

Bíblia Nova Versão Internacional – Salmos 131

1 – Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim.
2 – De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.
3 – Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!

Bíblia Sociedade Bíblica Britânica – Salmos 131

1 – Ó Jeová, o meu coração não é soberbo, Nem os meus olhos são altivos; Não me ocupo de grandes matérias, Nem de coisas maravilhosas demais para mim.
2 – Ao contrário tenho sossegado e acalmado a minha alma; Qual uma criança desmamada sobre o seio de sua mãe, Qual uma criança desmamada está a minha alma para comigo.
3 – Espera, ó Israel, em Jeová Desde agora e para sempre.

O Livro – Salmos 131

2 – Estou tranquilo e sossegado, tal como uma criança, junto da mãe. Sim, estou calmo e confiado como uma criancinha.

Em ambas as versões caminhamos para o mesmo significado, onde em nossa leitura dos Salmos em homenagem aos 131 anos da cidade de Araguari, percebemos a necessidade de parar e refletir sobre o significado das palavras. O que Davi ilustrou e empregou nesse verso é fabuloso. Ele se compara a uma criança que não depende mais da amamentação que sustenta o bebê, mas também não se vê capaz de andar sozinho e desprotegido, onde a sua dependência de Deus não é principalmente material ou física, como um recém-nascido que chora em desespero quando sente fome. Por outro lado, Davi não se vê capaz de trocar ideias sobre grandes mistérios com Nosso Criador que, como ele acabou de dizer, seriam demasiadamente maravilhosos, com uma imagem carregada de significado emocional.

A população de Araguari são como crianças que dormem nos braços da mãe porque se sentem seguras e protegidas. Não precisamos compreender a real natureza dos perigos ao nosso redor, pois confiamos em nossa mãe. Da mesma maneira, não precisamos e nem podemos compreender toda a obra de Deus ou todos os perigos que nos ameaçam, mas podemos descansar tranquilamente nos braços do Senhor, confiando na sua proteção. 

Parabéns Araguari pelos seus 131 anos de uma terra que mana leite e mel para este povo que dorme em seus braços de mãe porque se sentem seguros e protegidos. No que depender da equipe da Ponto Limpo Serviços estaremos permanentemente ativos protegendo esta nação e todo o Brasil na dedetização de pragas promovendo qualidade de vida e saúde.

Deixe um comentário

× Posso ajudar?